quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A fidelidade e a castidade são o meio infalível para prevenir a expansão do Sida

A fidelidade e a castidade são o meio infalível para prevenir a expansão do Sida

 A fidelidade e a castidade são o meio infalível para prevenir a expansão do Sida, afirmou esta sexta-feira Bento XVI ao receber os bispos de África do Sul, Botsuana, Suazilândia, Namíbia e Lesoto.

«Compartilho convosco vossa profunda preocupação pela devastação causada pelo Sida e as enfermidades relacionadas», disse o pontífice no discurso que lhes dirigiu em inglês.

Prevenção e Religião

Prevenção e Religião
Bem, este assunto ainda vem sendo um assunto com bastante conflito na igreja católica principalmente, mais ao meu ver a igreja está bem atrasada nos assuntos dos dias de hoje, nos tempos de hoje as pessoas estão tendo relações cada vez mais cedo mas não por não terem conhecimento porque hoje o que mais vimos são campanhas de prevenção, nas escolas na televisão etc...Mais ainda teriam que ter mais campanhas a favor da prevenção, apesar de muitas veses a falta de prevenção esta correlacionado com drogas e bebidas infelismente.Temos ainda que lutar muito contra a ideias como as da igreja e os jovens se conscientizarem que estão brincando com suas próprias vidas.

Conflito religião-prevenção-conflitos ou contribuições?

Conflito religião-prevenção-conflitos ou contribuições?
Algumas igrejas evangélicas já aceitam, e até oferecem, o preservativo. A igreja católica é a favor da abstinência e da fidelidade e discorda publicamente do uso do látex. Segundo pesquisa de comportamento, 80% da população sexualmente ativa se diz religiosa. Como considerar os valores religiosos e avançar na prevenção das DST/aids? As religiões podem trabalhar em parceria e ajudar nesse desafio?